PERÍODO INTEGRAL / COMPLEMENTAR

O Curso do Ensino Fundamental Período Integral/Complementar, do Colégio Interviva de Itapecerica da Serra, é um programa que acontece em horário oposto ao de aulas. Em um ambiente acolhedor e educativo atende crianças de 5 a 8 anos.

Voltado ao lazer, estimula a amizade, atitudes de respeito e convivência, oferece oportunidades para o reconhecimento das capacidades e habilidades dos integrantes.

Com horário flexível, conduzidos pelo brincar, diferentes atividades são realizadas ao longo da semana, como projetos diversificados em arte, expressão corporal, meio ambiente e saúde.

A alimentação é balanceada e adequada à faixa etária.

1º e 2º Ano Ensino Fundamental Regular

3º ao 5º Ano Ensino Fundamental

6º ao 9º Ano Ensino Fundamental

Horário Incluso
7h30min às 17h30 Com atividades terceirizadas, recreativas, acadêmicas e oficinas.

• Judô
• Horta
• Roda de Leitura
• Vida Prática
• Oficinas Espaço Kids
• Informática
• Recreação

Atividades Terceirizadas (Opcionais):

• Ballet
• Futsal
• CNA

Durante o período de férias, o Colégio oferece atividades que desenvolvem a ludicidade, a criatividade e a expressão, tornando a permanência das crianças nas férias da escola, mais divertida. A programação acontece na segunda quinzena de janeiro e durante todo o mês de julho. Entre as atividades recreativas e culturais, destacam-se, Sessão Pipoca, Vida Prática, Culinária, Jogos, Brincadeiras, Oficinas de Pintura, Modelagem e Colagem, Contação de histórias, Laboratório Maluco, Jogos Simbólicos, e muito mais.

Os alunos matriculados no “Período Complementar/Integral” têm como benefício a “Programação de Férias”.

CARDÁPIO

Laranja

Suco de melão

Melancia

Pão integral com patê de sardinha

tomate, alface

Sexta-Feira

Macarrão pizza

Alface, tomate

Melão

Suco de goiaba

Melão

Os líquidos não são servidos  junto as principais refeições.