PERÍODO ESTENDIDO

Nesta faixa os alunos encontram-se em uma fase de transição, onde os processos cognitivos estão se aprimorando, passando do concreto para o abstrato. Assim respeitando o aspecto sócio afetivo e as habilidades cognitivas próprias do momento evolutivo do aluno, traçamos uma linha de continuidade e pontes entre o cotidiano e o científico, o racional e o afetivo, o primário e o tecnológico, o público e o privado, o individual e o coletivo.

Em cada uma das disciplinas e projetos, deslumbra-se um caráter estimulante, atraente e articulado. O aluno realiza as tarefas de casa na escola, participa de oficinas e aulas extracurriculares, ganha “ferramentas” para estabelecer relações de significado com os conteúdos propostos, em um período de aula estendido (das 7h30min. às 15h30min.), ampliando seu universo cultural e acadêmico.

Oportunidade de realizar tarefas extras, conviver com diferentes grupos, participando de atividades diversificadas e projetos de interação com o meio e o conhecimento.