PERÍODO INTEGRAL

O Curso de Educação Infantil Período Integral/Complementar do Colégio Interviva, de Itapecerica da Serra, é um programa que acontece em horário oposto ao de aulas. Em um ambiente acolhedor e educativo, atende crianças de 2 a 6 anos.

Voltado ao lazer, estimula a amizade, atitudes de respeito e convivência, oferece oportunidades para o reconhecimento das capacidades e habilidades dos integrantes.

Com horário flexível, conduzidos pelo brincar, diferentes atividades são realizadas ao longo da semana, como projetos diversificados em arte, expressão corporal, meio ambiente e saúde.

A alimentação é balanceada e adequada à faixa etária, sob a orientação de nossa nutricionista, as crianças experimentam diversos alimentos e são estimuladas a se alimentar bem.

Veja também Educação Infantil Regular

Horário Incluso
8h às 17h15min Almoço e Lanche

• Profissionais especializados
• Amplo espaço, com áreas verdes, horta e parque
• Adaptação com acompanhante
• Cardápio balanceado

• Arte
• Cineminha
• Culinária
• Jogos
• Judô
• Projeto Horta
• Recreação
• Roda de História
• Roda de Música

Atividades Terceirizadas (Opcionais)

• Ballet
• Futsal (Infantil III)

Durante o período de férias, o Colégio oferece atividades que desenvolvem a ludicidade, a criatividade e a expressão, tornando a permanência das crianças nas férias da escola, mais divertida. A programação acontece na segunda quinzena de janeiro e durante todo o mês de julho. Entre as atividades recreativas e culturais, destacam-se, Sessão Pipoca, Vida Prática, Culinária, Jogos, Brincadeiras, Oficinas de Pintura, Modelagem e Colagem, Contação de histórias, Laboratório Maluco, Jogos Simbólicos, e muito mais.

Os alunos matriculados no “Período Complementar/Integral” têm como benefício a “Programação de Férias”.

REFEIÇÕES

• BANANA NANICA ASSADA COM CANELA
  • SUCO DE UVA
  • PÃO DE QUEIJO

Durante os intervalos é oferecido água e chás (camomila, erva cidreira, erva doce e hortelã). Os líquidos não são servidos junto as principais refeições, sempre trinta minutos antes ou uma hora depois (Almoço e Jantar).