EDUCAÇÃO INFANTIL / REGULAR

Educação Infantil I    –  A completar 3 anos até 30/06
Educação Infantil II   –  A completar 4 anos até 30/06
Educação Infantil III  –  A completar 5 anos até 30/06

Na educação infantil, hoje, busca-se ampliar certos requisitos necessários para adequada inserção da criança no mundo atual: sensibilidade (estética e interpessoal), solidariedade (intelectual e comportamental) e senso crítico (autonomia, pensamento divergente).

No Colégio Interviva, de Itapecerica da Serra, na Educação Infantil, o estudante é estimulado a descobrir, arriscar, rever e participar de atividades que construirão seu processo de conhecimento real, com vivências experimentadas no dia a dia da escola, que favorecem o desenvolvimento cognitivo e a formação social e pessoal da criança. Em todos os espaços da Educação Infantil mobiliários, objetos e materiais de apoio são adaptados para garantir a aprendizagem nessa fase escolar.

O curso de Educação Infantil demonstra interesse pelo que a criança pensa, ante o que ela sabe sobre si e sobre o mundo, visando a ampliação deste conhecimento e de suas habilidades, que aos poucos a tornarão mais independente e mais autônoma. Dentro de uma rotina flexível, são desenvolvidas as capacidades infantis de relação interpessoal, de ser e estar com as outras em uma atividade de aceitação, respeito e confiança.

Em um ambiente seguro e estimulador, criamos um espaço no qual as crianças podem experimentar o mundo e internalizar uma compreensão particular sobre as pessoas, os sentimentos e os diversos conhecimentos. Nas salas de atividades, nos parques, no jardim e na quadra, a brincadeira favorece a imaginação e a criatividade, através do lúdico, os conteúdos ganham forma e se concretizam em aprendizagens e descobertas.

Nas rodas de conversa, de história e de música, as crianças ampliam sua capacidade de comunicação como a fluência para falar, perguntar, expor suas ideias, dúvidas e descobertas. Nas aulas de dança, psicomotricidade e movimento desenvolvem o conhecimento de corpo, se reconhecem em sua complexidade e totalidade.