Programação de Férias Julho2017 – 3ª Semana

Dando continuidade a programação de férias, estimulando a imaginação e a capacidade de produzir, as crianças pintaram um belo quadro.

Com muita alegria, explorando, criando e recriando, desenvolvendo e exercitando, os pequenos também participaram de jogos, contação de história, brincaram de mercadinho, realizaram a culinária do espetinho de frutas, degustaram o morango colhido na horta e na sexta-feira comemoraram  a  “Festa das Estrelas”.

Programação de Férias Julho 2017 – 2ª Semana

A segunda semana da programação de férias foi de muita diversão, o sol apareceu e os alunos aproveitaram para andar de bicicleta, ouviram histórias, plantaram na horta, brincaram de  casinha, ainda realizaram um passeio ao parque e curtiram a Festa Julina, que contou com brincadeiras e danças típicas.

Programação de Férias Julho/2017 – 1ª Semana

Na primeira semana da programação de férias, as crianças ouviram uma  linda história, participaram do faz de conta e fizeram uma deliciosa receita de biscoito de cacau na aula de culinária.

Para finalizar, na sexta-feira, aconteceu a “Festa do Pijama”, todos vieram de pijamas, pantufas e trouxeram seus travesseiros e cobertores.

Foi uma  semana de muita diversão!

Futsal – Ensino Fundamental

Alunos do Ensino Fundamental dispõe de aulas de futsal, no próprio colégio.
O futsal é uma atividade física que desenvolve habilidades motoras gerais como locomoção, coordenação, domínio da bola, manipulação e equilíbrio, através de movimentos específicos, identificando e valorizando as regras e características básicas do esporte, assim como promovendo a socialização dos praticantes e desenvolvendo o espírito de equipe.

Animais Selvagens e Domésticos – Infantil I

Nesse bimestre os alunos  do Infantil I puderam conhecer vários tipos de animais selvagens e domésticos.

Através de brincadeiras, roda de conversa e atividades na apostila, identificaram as características desses animais e  classificaram  quais são encontrados na fazenda e no zoológico. Para finalizar o tema, a turma construiu um cartaz, retratando uma fazenda e um zoológico, utilizando as imagens que trouxeram de casa.

Os alunos do Infantil II ampliam o conhecimento sobre animas

Os alunos do Infantil II manhã e tarde puderam ampliar seus conhecimentos sobre os animais que moram no zoológico, numa divertida brincadeira, onde montaram em sala de aula, seu próprio zoológico. Aprenderam que lá existem muitos animais de diferentes tipos (espécies) e tamanho, inclusive filhotes. Além de “cuidarem e alimentarem” cada animal, puderam receber a visita de outros amigos do colégio, para apreciarem e conhecerem esse divertido ambiente.

Judô Período Integral/ Complementar e Equipe de Treinamento

Buscando incentivar a prática esportiva e trabalhar a filosofia do judô, propomos duas aulas semanais para os alunos do período integral/complementar e equipe de treinamento, essa arte marcial tem como objetivo desenvolver a harmonia entre o físico e a mente, possibilitando exemplos positivos de respeito, disciplina e perseverança.

Campeonato masculino de vôlei em trio.

Nas aulas de Educação Física os alunos do segundo e terceiro ano do Ensino Médio participaram de um campeonato masculino de vôlei em trios, com a finalidade de colocar em prática os conteúdos estudados no bimestre e aprimorar a prática do esporte. Participaram do sorteio das equipes, da organização das chaves e da arbitragem, desenvolvendo assim a autonomia, o trabalho e o comprometimento com a equipe, enfim a responsabilidade de fazer acontecer.

Meios de comunicação – Infantil III

Para ampliar os conhecimentos sobre os meios de comunicação, os alunos do Infantil III, trouxeram para a escola, diferentes meios de comunicação e puderam se divertir.

Fizeram também uma carta para a família, que as retiraram na caixa de correspondência da turma.

FESTVIVA Educação Infantil – “Como estrelas na terra”

O FESTVIVA (Festival de Ciência, Arte e Cultura do Colégio Interviva) da Educação Infantil, realizado no dia 21 de maio, trouxe a exposição das etapas e do produto final do projeto desenvolvido com os alunos.

O projeto “Como estrelas na terra”, revelou o cinema, como uma proposta capaz de promover a aprendizagem interdisciplinar, partindo do todo (filme) para a parte (personagens), possibilitando aos alunos vivenciarem “situações virtuais” que envolveram o desenvolvimento da autoestima, da curiosidade, expressão livre do pensamento e principalmente das emoções, considerando que a criança entra em contato com o mundo sensorial, através das diferentes linguagens, imagens, sons, palavras e músicas.

O Colégio Interviva agradece a toda comunidade escolar pela participação, presença e apoio! O nosso muito obrigado.

Em breve mais fotos disponíveis no site do Colégio.